Pesquisar este blog

sábado, novembro 06, 2010

Se - pa - ra - ção



Separação. 

Mas afinal o que quer dizer essa palavra?
s.f. Ato ou efeito de separar; partição, divisão, desunião.
Aquilo que separa (muro, parede, cerca etc.).

Pronto! Achei algumas respostas! Primeiro para cada tipo de união (sim são vários tipos de uniões, pode ser de amor, ou só de sexo, de amizade, de coleguismo, de família... ou nem isso... apenas a pessoa com quem você divide apartamento, querendo ou não, é um tipo de união, uma sociedade em um negócio é uma união) e para cada pessoa esse momento toma um significado diferente.
Mas porque as pessoas chegam ao ponto de uma separação? No caso de pessoas com quem você apenas divide apartamento é por falta de amor. Sim, porque você não conhece a pessoa, não tem nenhum vínculo afetivo, então toma as atitudes e decisões pensando somente em si mesmo, ou seja, egoísmo.
E em relações em que envolvem amor? Por que acontecem as separações? A resposta está aí também... as pessoas vão criando muros, paredes, cercas... os pequenos fatos, as pequenas brigas são colocadas dento da mala que temos no coração... e aí essa mala vai aumentando e tomando o espaço que outrora era somente do amor... mas por que as pessoas esperam a mala abarrotar, estourar e tomar todo o espaço do amor de forma que não sobre nem ao menos a amizade e a dignidade? Por egoísmo? Sim, creio que também seja ele o culpado... pq afinal tem que estar bom para mim, eu tenho que estar feliz... existe essa divisão, essa separação entre o eu e o outro e que termina numa separação.  
Eu não estou falando de metades de laranja, cara metade, porque não acredito nisso. Acredito em pessoas inteiras, felizes individulamente, que se unem para compartilhar, ajudar e somar, aumentar essa alegria, essa plenitude. 
 E uma separação onde já existiu amor é sempre muito dolorida... não sei o que acontece.... acho que acredito mesmo naquela crença que diz que o amor e o ódio são os sentimentos mais próximos e que andam juntos... é incrível como a maioria das pessoas perdem a dignidade e tem coragem de fazer mal a quem só deveria quere bem...
Afinal é uma história que faz parte da sua história! E você deve, no mínimo, respeitar a pessoa que contribui, que colaborou com a formação de quem você é neste momento. Mas isso só é possível a poucas, muito poucas, pessoas... Afinal, pessoas de princípios, que acreditam e praticam de fato seus princípios, são tão raras hoje em dia...
Mas acho que o pior disso tudo é quando envolve filhos. A partir do momento que você aceita a missão de colocar uma vida e se propõe a amá-la e instruí-la não tem mais volta! A partir daquele momento você é segundo plano. E aí numa separação em que você perde até sua dignidade você se esquece desse que é o seu maior compromisso, é a maior união, a verdadeira união "até que a morte os separe", que você assumiu...
E aí quando entra nessa questão não tem mais palavras...    
Porque você se refaz de qualquer separação, desunião, mas as marcas causadas em uma criança jamais serão apagadas... Portanto pense, repense, veja, receja sua mala e tudo o que você está colocando dentro dela... porque se você estiver sozinho é muito mais fácil RECOMEÇAR!


Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário Recomeçar!
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo é renovar as esperanças na vida e o mais importante acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
Queira o melhor do melhor…
Pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

Carlos Drummond de Andrade