Pesquisar este blog

sábado, março 24, 2012

Bodas de Crizopázio!


Bem, para finalizar o tema aniversário, todos meus amigos olharam para a decoração e perguntaram porque esse ano ano não tem cor de rosa? rs. 
Pois bem, eis a explicação: Fazer 27 anos é bodas de Crizopázio! E pela descrição abaixo tive certeza que realmente este ano é o meu ano crizopázio!

"Com uma cor única, verde-limão, o Crisopázio é uma pedra muito especial. Sua fama vem atravessando os tempos, tanto pelo uso na magia como pelas propriedades especiais que possui.
No passado já foi vista como a pedra que facilitava ao homem o “conversar” com répteis, como cobras e lagartos. Também lhe foi atribuído o “Dom da Invisibilidade”, pois várias fugas de cadeias foram a ela atribuídas, com seu portador sorrateiro acomodando-a à boca.
Hoje, seu efeito terapêutico nos leva a posições menos mágicas, mas não menos instigantes. Possui, em sua composição, o níquel que é um elemento químico reagente com o sal; portanto, não deve ser colocada em água e sal, pois sua morte será certa! Pode ser auxiliar no tratamento do câncer, pois sabemos que este é proveniente do acúmulo de mágoas do passado e das barreiras dos problemas emocionais “mal resolvidos”. Atuando sobre o perdão e sobre as intransigências, ela vai assim curando o coração, seu principal porto.
Ajuda a pessoa a reencontrar seu estado de prazer de viver, na medida exata! Sem cobranças ou expectativas, atuando exatamente sobre a culpa que por algum motivo sentimos, promovendo o perdão. Pequenos processos de culpa, muitas vezes, nos trazem grandes somatizações problemáticas. 
Auxilia no “permitir-se”, no fazer o que se sente, ajudando a resolver conflitos internos. Auxilia as pessoas que possuem humor variável estabilizando-as, deixando estas pessoas mais centradas. Traz alívio às pessoas que sentem o “peso” da responsabilidade ou do excesso de tarefas.
Cromoterapia: É a cor da natureza, traz força equilibrada e progresso mental e corporal. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação".

E aí como eu não me imaginava em um aniversário todo verde coloquei o lilás, que é mais próximo do rosa, para dar aquela quebradinha no verde! E achei que ornou muito bem! Formou uma dupla boa!