Pesquisar este blog

domingo, maio 20, 2012

Trilhas do Amor



‎"E continuamos seguindo... Quanto mais andamos sobre as trilhas do amor... maior a certeza do que o amor é capaz..." 

Roberto Carlos

Super Mulheres


Conheci uma grande e famosa artista, cantora, linda! Realmente uma criatura encantadora! Todos a chamam de Diva, de Fantástica, tudo para expressar que ela é uma grande pessoa. E realmente é! 

Mas tive também a oportunidade de conhecer a Boadrasta (não gosto de madrasta) de um aluno da evangelização.

Ela tem duas filhas de um outro relacionamento, uniu-se ao pai do aluno, que já o tinha também de outro relacionamento, e juntos acabaram de ter filhos gêmeos.

Fiquei pensando na estrutura dessa família... 

Estrutura financeira, pois moram em bairro carente da cidade e são 3 crianças na faixa de 8 a 10 anos e 2 recém nascidos, e estrutura emocional.

Estrutura emocional notamos ao atentar para a revolta nos olhos desta criança e, consequentemente, nos atos rudes, grosseiros e comportamento inadequado. 

Mas, a boadrasta com toda sua paciência e ao mesmo tempo toda sua segurança, firmeza e preocupação vai aos poucos tentando conduzir e organizar a situação.

Ela poderia não estar preocupada, não querer saber e não conversar sobre o enteado, como a maioria, afinal não seria problema dela, porém, ela nos procurou para explicar a situação, os motivos da criança estar assim, verificar como estava na sala e como poderíamos contribuir.

Vejo que ela realmente tem essa criança como filho! Que se preocupa, que cuida, que educa.

E fiquei pensando, essa é uma grande mulher! Ela é fantástica! Uma grande pessoa! Gostaria de ter ao menos 1% da capacidade dessa mulher! Realmente uma criatura encantadora! Digna de toda minha admiração! 

Mulheres anônimas, mas que são as verdadeiras super mulheres! Que honram essa missão  linda que Deus nos deu: O dom da vida! Tanto de gerar, como de guiar, amparar, cuidar e amar!


domingo, maio 13, 2012

A distância e o Amor


A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande - Roger de Bussy-Rabutin [1618-1693].