Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

O segredo dos 50 anos de casado


Tem duas coisas que eu gosto muito de presenciar: Colação de Grau e Casamento. 
Gosto porque nestes momentos consigo realmente sentir a felicidade, a esperança e o amor verdadeiro. Naqueles poucos instantes sinto veracidade no que se fala e se promete. Se vai se cumpri depois é outra história... nem todos trabalham com ética e profissionalismo e nem todos os casamentos duram até que a morte os separe. Mas naqueles poucos instantes é uma certeza de que a verdade é verdade... não sei, gosto! E choro, e como choro...
E lá fui eu toda preparada para debulhar um oceano no casamento de uma grande amiga. E em meio a lágrimas e emoções ouvi dois textos que acho que é por aí. E já passei para frente, estou passando por aqui e vou continuar passando naqueles momentos em que os amigos te procuram pedindo um conselho. Eis um deles:


O SEGREDO DOS 50 ANOS DE CASADO

UM CASAL ESTAVA FAZENDO 50 ANOS DE CASADO, E UM JORNAL FOI ENTREVISTÁ-LOS, PARA SABER QUAL ERA O SEGREDO DO SUCESSO DESTA LONGA CAMINHADA A DOIS. ENTÃO O REPÓRTER COMEÇOU A ENTREVISTAR:

- PARABÉNS PELOS 50 ANOS DE VIDA A DOIS. AGORA, CONTEM-ME O SEGREDO.
O MARIDO COMEÇOU: - VOCÊ CONHECE AQUELE PÃO, QUE CHAMAMOS DE ''BENGALA''? EU ADORO COMER O BICO DAQUELE PÃO, PORÉM, DESDE QUE CASAMOS, EU CORTO O ''BICO DO PÃO'' E DOU A ELA.

O REPÓRTER SE VOLTOU PARA A ESPOSA, E PERGUNTOU-LHE:
-E PARA SENHORA, QUAL É O SEGREDO? ELA RESPONDEU-LHE:
- EU DETESTO O ''BICO DO PÃO'' E HÁ 50 ANOS EU O ESTOU COMENDO, SEM RECLAMAR.

DAR PREFERÊNCIA AO OUTRO PODE SER INTERESSANTE PARA UMA RELAÇÃO IR BEM.

E não estou falando em abrir mão, passar a viver a vida do outro. Estou falando em negociar, ceder algumas coisas que você ama e algumas coisas que você odeia e o outro ama. Acredito que a maioria dos problemas sejam sempre oriundos do egoísmo, da falta de compreensão, da falta de uma conversa franca. Quase tudo é negociável!