Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Remédio para Surtos!


E eis que após o surto e após a tradução de Emmanuel, nas postagens anteriores, encontro São Paulo, na 1ª epístola aos Coríntios, que sabe o remédio mais eficaz em casos de surto:
 
“Ainda que eu falasse 
todas as línguas dos homens, 
e mesmo a língua dos anjos, 
se não tivesse Caridade 
não seria senão como um bronze sonante, 
e um címbalo retumbante; 
e que eu tivesse o Dom da profecia, 
penetrasse todos os mistérios, 
e tivesse uma perfeita ciência de todas as coisas; 
quando tivesse toda fé possível 
até transportar montanhas, 
se eu não tivesse caridade, eu nada seria. 
E quando eu tivesse distribuído meus bens 
para alimentar os pobres, 
e tivesse entregue meu corpo para ser queimado, 
se não tivesse caridade, 
tudo isso não me serviria de nada."