Pesquisar este blog

quinta-feira, abril 01, 2010

O pOdEr De UmA tRaNçA



Pois bem, acordei num domingo desses com uma vontade de fazer uma trança no cabelo. Talvez porque eu esteja enjoada de ver a mesma cara todo dia. Mas como ainda não achei nenhuma mudança que me agrade resolvi fazer uma trança.

E não é que gostei!

Acho que a trança tem aquele ar de menina, de infância, de inocência. E talvez seja isso que esteja faltando nos meus dias, ser menina. É que com toda essa batalha por direitos iguais, por salários iguais, por posições iguais, por poder fazer tudo o que quisermos, do jeito que quisermos e quando quisermos acabamos ficando todos tão iguais.
E vou confessar, que ao contrário de uma amiga minha que não gosta de ser menina, não há nada que eu goste mais do que ser menina, logicamente uma menina diferente.
Sou apaixonada por vestidinhos, sapatinhos, maquiagenzinhas, bolsinhas, perfuminhos, freco-frequinhos... hahah... mas claro que tudo que seja a minha cara e que nem todo mundo tenha igual. Ninguém merece sair e ver um bando de gente exatamente igual.

E aí descobri que usar trança te traz um ar de menina, que abaixa as armas e pode simplesmente ser uma menina num domingo de manhã que vai rezar e depois fazer compras.
A tal da trança é poderosa! Foi um dia tãoooo bom, tão gostoso, que me fez sentir tão diferente, que hoje, véspera de feriado resolvi fazer outra trança! Já está na hora de baixar as armas. O feriado tá aí na porta. E é a hora que você vai estar entre os que ama, livre de julgamentos, e pode ser você mesmo, diferente, único. Um feriado que você pode ser só o que você é mesmo: uma menina!