Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 28, 2010

Aos reclamões de Plantão \o/



Recebi este email há muito tempo e cheguei a encaminhar para alguns dos meus poucos e bons amigos e deixei ele ali guardadinho em meio aos milhares de emails que o yahoo é capaz de armazenar...

Essa semana resolvi que realmente já é final do ano... e como todo final do ano é hora de começar as minhas faxinas... faxinas de pensamentos, sentimentos, de vida. Sim tirar as pessoas que não fazem bem a você do seu convívio, jogar no lixo tudo o que te faz lembrar e sentir coisas não positivas. Faxina na casa, nas gavetas, jogar aquele monte de roupas, sapatos, cosméticos e freco-freco que comprou e nem usa mais... e limpar a caixa de email também, claro. Porque agora além da vida "física" temos a vida virtual. Até limpar msn, orkut, twitter e agenda do celular tá rolando... porque se não faz mais sentido qual o motivo de permanecer?

E aí no meio da faxina reencontrei essas palavras tão certas que deveria ler todos os dias...

Sabe por que acho tão verdadeiro? Porque com qualquer pessoa que você cruze no seu dia ela está reclamando. Reclama do marido, mulher, dos filhos, dos pais, dos amigos, do emprego, da empregada, do patrão, do cachorro, do vizinho, da falta de dinheiro, da sobra de peso, do cabelo que não cresce, não para, não alisa, não enrola, da unha que lasca, que é torta, que não segura esmalte... reclama de tudo. Tudo bem, você deve estar pensando, mas a Ellen falando disso? Ela é a campeã no quesito reclamação! Sim é verdade! Eu admito! Reclamo mesmo! Sempre reclamei! Lembo que na época de colégio ia na diretoria com uma lista de coisas para reclamar... na faculdade nem me fale...

Mas tem uma diferença, eu reclamo, mas logo dou um jeito de mudar aquilo que não está do jeito que eu quero. E é esse o problema! É por isso que estou "reclamando" aqui. As pessoas reclamam, reclamam, reclamam, mas não querem mudar, não fazem nada para mudar, ou por preguiça ou medo, o que duvido, ou por comodidade, o que eu mais acredito.

Sempre reclamo de alguma coisa mas logo já estou pesquisando, buscando uma forma de mudar.

O dinheiro tá pouco, vamos ler livros sobre economia, dicas, etc.

O cabelo não cresce? Vamos colocar anticoncepcional no shamppoo, não funciona, mas vale a tentaiva, vamos mudar de produto, procurar um especialista.

O trabalho está chato, você não aguenta mais? Pede pra sair! (Já perdi as contas de quantas vezes pedi pra sair).

O relacionamento com o marido/esposa/namorado/aderente/etc está tenso? Que tal sentar para conversar? Ou acham uma solução, começam uma mudança, recomeçam o relacionamento do zero ou terminem. Para que ficar machucando uma pessoa que ajudou a construir a sua história, mas que já não encaixa mais no contexto? Que tal salvar a amizade?

O que me desgasta realmente são as reclamações, não sem fundamento, mas cujos "reclamões" não fazem nada para mudar...

E eu estou reclamando, porque o que mais encontro e tenho que conviver são com pessoas que reclamam o dia inteiro, uma vida inteiro, mas quando o assunto é mudança, esforço, abaixa a cabeça e finge que não com ela... Triste... muito triste...

Então segue o tal texto:



Quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja. Autor Desconhecido.

Quando você deseja algo, precisa partir para a ação. Mesmo que seja uma micro-ação. Um passo de bebê. Mas não há outro modo.

Ao desejar algo, temos que reconhecer imediatamente que será necessário dispender energia - seja na forma de esforço físico, dinheiro ou recursos de outra ordem, para que possamos nos aproximar daquilo que desejamos.

Quanto maiores os desejos, mais energia será necessária para conseguir o que você busca.

Talvez você tenha que enfrentar uma batalha para conseguir, mas se você prefere nem entrar na batalha, provavelmente não merece mesmo conseguir o que deseja.

Ou será que merece?

Qual será seu próximo passo para provar que você merece o que deseja?