Pesquisar este blog

domingo, março 18, 2012

Gentileza e Delicadeza 2.1 - Aperitivo

Eu já falei aqui, mais especificamente neste link sobre Gentileza e Delicadeza.

Na ocasião era meu aniversário e coincidentemente, ou não, vou falar novamente mostrando alguns detalhes do aniversário deste ano.

Não gosto tanto assim de aniversários, mas ADORO receber os amigos! Tudo para mim já vira festa!
E aí até me arrisco na cozinha e passo horas pensando nos mimos e decoraçõezinhas e freco-freco que sejam a minha cara ou a cara do momento, da ocasião da reunião e que tornem os momentos ainda mais gostosos e charmosos...

Lembro-me das festas de final de ano na fazendo... ainda criança passava horas colhendo flores e pedrinhas para decorar as "festas"... Saudades...

Voltando... este ano foi como em todos os anos, corrido, mas muito especial.

Para começar, lembrei de uma ideia muito legal que conheci em um buffet que contratei para um  evento de um cliente e resolvi arriscar: uva sem caroço, cream cheese e castanha de caju... parece  fácil de fazer, mas para quem não tem muitas habilidades e malícias na cozinha, como euzinha aqui, foi um custo! rs. Praticamente um parto! Mas deu certo, vejam as fotos! Os amigos adoraram!

Mas fica a dica de colocar a farinha de castanha de caju bem perto da hora do evento, se não ela perde a crocância... rs... Se quiser colocar palitos ao invés de forminhas também vale, mas fiquei com medo de ficar grudando tudo então optei por forminhas de papel, aquelas que usamos para colocar brigadeiros e docinhos... 

Como não tinha muitas bandejas e não gosto daquelas de papelão ou plástico improvisei com um organizador de papeis de madeira antigo que temos em casa... o mimo ficou por conta do laço de cetim lilás que contrastou com a madeira antiga e escura...