Pesquisar este blog

terça-feira, dezembro 12, 2006

EPITÁFIO


Fazendo uma faxina nos meus arquivos encontrei este texto que escrevi a pedido de uma grande amiga... não sei no que ela utilizou, mas lembrei-me dos meus sentimentos e pensamentos desta época... é estranho, mas escrevi um epitáfio... talvez revele um pouco de mim, talvez não revele nada de mim... seja apenas para eu me confundir... hehehehe...

EPITÁFIO...


Ao longo dos meus dias quantas vezes tive vontade e não fui,
quis e não fiz,
sonhei e não realizei,
respirei, mas não vivi.
quantas vezes tive vontade de gritar,
de chorar,
de xingar,
de sorrir,
de beijar,
de dizer que amava,
mas nada fiz...
Almejei viajar,
ser feliz,
voar,
e mais uma vez nada fiz....
Mas por que não fiz?
Por que não fui feliz?
Por que não quis!
Por que dei valor ao que não merecia,
tracei objetivos fúteis,
falei apenas besteiras,
dei apenas conselhos inúteis.
Não obedeci meu coração,
somente a razão.
Hoje consigo ver
que jamais consegui plenamente viver
Simplesmente idealizei
e não aproveitei
Passei pelos meus dias e não vivi.
Não sei o que fui, o que sou e muito menos o que serei
Constatei que a frase mais sábia é
“Do pó eu vim e para ele retornarei”.