Pesquisar este blog

domingo, dezembro 28, 2008

IsTo NãO é Um CaChImBo: Magritte



E aí para completar o desabafo aí de baixo, tem uma música que ouvi muito muito muito para dar forças neste final de ano tumultuado (não sei se é a palavra que mais explica... mas...), vou postar a letra mais abaixo.


Já parou para pensar como todo mundo sempre te diz o que fazer, como fazer, ou que não fazer para ser "perfeita", mas ninguém te fala que às vezes ser imperfeito é muito bom! Você não tem que seguir padrões pré estabelecidos alguém já te disse isso? De uma coisa não posso reclamar da minha faculdade, Gustavão Lopes, professor de Teorias da Imagem disse frases que ficaram para sempre:

"Porque noiva tem que casar de branco? Quem foi que disse isso? Porque noiva casa de branco e não casa com uma pena enfiada no _ _?"


Diálogo entre ele e um aluno:

Aluno: - Professor posso fazer a prova à lápis, poque minha caneta estragou!

Professor: - Pode escrever do que você quiser. De lápis, de coco, do que você quiser. É indiferente! Desde que dê para ler!"


É isso gente! Simples assim! Não acreditar em padrões, no que as pessoas te dizem, não acreditar na crise da Globo, é ser diferente em meio à massa! Pensar por si só, ter seus conceitos, seus desejos, suas vontades...


E aí se vc realmente acredita que não adianta tentar mudar algo, porque já tentou e é dar murro em ponta de faca, adote o lema: "Entre ter razão e ser feliz, prefira ser FELIZ". "Quem é dono da verdade, Não é dono de ninguém".


E mais uma ocisa que não podemos esquecer nunca: EXISTE MUNDO LÁ FORA! Sabia disso! Pelo amor de Deus, saia desse quadrado! Conheça novas pessoas, novos lugares, novas culturas, leia um novo livro, um novo artigo, ouça uma nova música, ..., CONHECIMENTO nunca, nunca é demais! Mesmo que vc tenha que ouvir que o que vc aprende não se aplica. O que torna-se insignificante depois que vc sabe e conhece o mundo lá fora! Tão imenso, tão gigante, tão SEU! Se vc quiser...



Algum Dia
Capital Inicial
Composição: Pit Passarel


Ninguém nunca te disse

Como ser tão imperfeito

Você tem tão pouca chance

De alcançar o seu destino

É fácil fazer parte

De um mundo tão pequeno

Onde amigos invisíveis

Nunca ligam outra vez

Talvez até porque

Ninguém mude por você

Se você quer

Que eu feche os olhos

Pra alguém que foi viver

Algum dia lá fora

E nesse dia

Se o mundo acabar

Não vou ligar

Pra aquilo que eu não fiz

Faz muito pouco tempo

Aprendi a aceitar

Quem é dono da verdade

Não é dono de ninguém

Só não se esqueça que atrás

Do veneno das

Sobra só o desespero

De ver tudo mudar

Talvez até porque

Ninguém mude por você

Talvez até porque

Ninguém ligue pra você

Há vida lá fora

Vida lá fora

Há vida lá fora

Vida lá fora