Pesquisar este blog

sábado, dezembro 20, 2008

O Tempo... voou!!!


Putz! Já parou para pensar que dia é hoje? Caraca acho que a minha ficha tá começando a cair... essa semana já é NATAL!!!! Poxa vida! Nem me dei conta... soterrada em meu mundo de papel não olhei ao meu redor... Já é NATAL!
E natal é tempo de parar (eu vou parar?!?! Eis um dilema interminável em minha existência... hahaha) para refletir tudo o que fizemos com os 365 presentes que Deus nos enviou...
E na maioria das vezes percebemos que não vivemos além dos nossos mundinhos de papel! Que na maioria deles não olhamos para o lado... para o nosso próximo...
Ainda esta semana estive a conversar com Laroca: Se sabemos a que viemos, pq ainda perdemos todo o nosso tempo vivendo uma vida tão carnal? Pq trabalhamos para ganhar dinheiro e não trabalhamos pelo nosso próximo praticando a caridade que é o mais sublime dos trabalhos? Pq não largamos tudo e vamos viver exclusivamente em função dos nossos irmãos?
E tendo essa mesma conversa ontem com a Maria Inês (para quem não conhece minha manicure, amiga e consultora de estilo da minha empresa - que não posso falar o nome pq ainda não registrei... hahahaha...) e ela me deu uma resposta que acho que é a mais verdadeira: Sabe pq Ellen? Pq somos egoístas!
É óbvio que é isso! Pq se não fossemos sairiamos do nosso mundinho de papel e viveríamos o mundo verdadeiro... do amor, dos sentimentos, da compaixãao, da solidariedade... mas não temos tempo de observar isso... estamos envolto aos milhares de papéis... inúteis... pq só representarão números que resumem em uma palavra: dinheiro...
Aí tem a letra de uma música que representa essa verdade tão grande deste mundo de papel profano e mundano... Espero que ela nos dê o que eu chamo de "choque de realidade"...

O Último Julgamento
Composição: Léo Canhoto

Senta aqui neste banco
Pertinho de mim
Vamos conversar
Será que você tem coragem
De olhar nos meus olhos
E me encarar
Agora chegou sua hora
Chegou sua vez
Você vai me pagar
Eu sou a própria verdade
Chegou o momento
Eu vou te julgar
Pedi pra você não matar
Nem pra roubar
Roubou e matou
Pedi pra você agasalhar
A quem tinha frio
Você não agasalhou
Pedi pra você não levantar falso Testemunho
Você levantou
A vida de muitos coitados você Destruiu
Você arrasou
Meu pai te deu inteligência
Para salvar vidas
Você não salvou
Em vez de curar os enfermos
Armas nucleares você fabricou
Usando sua capacidade Você destruiu, você se condenou
A sua ganância foi tanta
Que a você mesmo você exterminou
O avião que você inventou
Foi para levar a paz e a esperança
Não pra matar seu irmão
E nem para jogar bomba nasMinhas crianças
Foi você que causou essa guerra
Destruiu a terra de seus ancestrais
Você é chamado de homem
Mas é o pior dos animais
Agora que estáAcabado pra sempre
Vou ver se você é culpadoOu inocente
Você é um monstro
Covarde e profano
É um grão de areia
Frente ao oceano
Se o ouro falou alto
Você tudo comprou
Pisou nos mandamentos
Que a lei santa ensinou
A mim você não compra
Com o dinheiro seuEu sou Jesus Cristo,o filho de deus

Espero que aproveitemos estes últimos 11 presentes de 2008 e todos os outros de 2009, 2010, 2011, ..., para viver a verdadeira VIDA!