Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Como uma coisa entra na Moda?





Bem, como havia prometido vamos lá! Vamos conversar sobre janeiro...


Em janeiro estamos em pleno alto verão... porém eu passei esse alto verão inteiro tentando resumir o que estará na moda e o que usaremos no outono-inverno 2008.


Mas a primeira pergunta que vem a cabeça de todos é: Como alguma coisa vira moda???


Pois bem, a primeira pergunta que vem à cabeça qdo o tema é moda é: Como uma coisa entra na Moda?


Achei um esqueminha muito bacana da Revista Capricho que explica bem direitinho, clique aí na imagem acima para ver maior e entender...
Respondida a primeira pergunta é muito, muito, na verdade essencial entender uma outra coisinha "A moda é efêmera e passageira. O Estilo é eterno.", já dizia a nossa querida Chanel.
E eu concordo sem tirar nenhuma palavra... tanto que no ano passado, em pleno inverno, estava eu e alguns amigos em um evento de uma determinada emissora de televisão no interior quando chega uma das "personalidade" da sociedade Francana (Personalidade em cidade pequena é toda e qualquer pessoa que aparente ter dinheiro, usa e faz coisas que chamem a atenção e que se acham artistas... na roça tem muito disso...) com um vestido curto azul marinho, cinto largo, scarpin, ambos vermelho sangue.
No mesmo momento a amiga que estava sentada ao meu lado questionou: O que você acha da roupa dela? Porque eu achei muito brega! Onde já se viu azul com vermelho? Está horrível!
A minha resposta?
-Olha querida, eu sou da opinião que tudo é relativo, tudo fica bem e não fica, tudo é bonito e feio, porque tudo, absolutamente tudo vai depender de quem está carregando a roupa. Neste caso, a primeira sensação é de que é um tanto chamativo, ousado para um evento de negócios, porém a pessoa que está lá dentro está carregando com tal postura, que combinou com ela e não ficou de maneira alguma imprópria à ocasião. Porém se pegarmos o mesmo look e colocarmos em outra pessoa que não ande daquela maneira, que fique corcunda, que não tenha aquela segurança e alto confiança ficaria tudo absolutamente ridículo e vulgar.
De que adianta você colocar uma roupa ousada, com decotes, cores vibrantes que estejam em alta se você não saberá conduzi-la? Fique com o seu jeans e camiseta básica se é assim que estás acostumado... antes permanecer no seu estilo, valorizando suas qualidades do que correr o risco de parecer que está indo para um circo por mais que esteja com os produtos "inn" da estação...