Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Outono/Inverno 2008: Introdução



Então agora que já sabemos como algo vira moda, a importância do estilo, depois de tantos Fashion Week, semana de moda em NY, vamos falar um pouquinho das tendências para calçados e acessórios outono-inverno 2008.


INTRODUÇÃO

A palavra chave da estação é: IMPONENTE!


Segundo o estilista Jorge Bischoff, tanto as construções quanto os materiais e suas cores criam uma atmosfera austera e intensa, onde a elegância impera.


A estilista Beth Salles afirma que todas as peças das vitrines internacionais estão com acabamentos impecáveis e com uma riqueza de detalhes gigantesca, detalhes que valorizam o “feito à mão”.


O que pode ser justificado como estratégia do mercado de moda, uma vez que a cópia e a produção em massa de tendências são cada dia mais acessível. Esta foi a resposta do segmento Moda ao crescente mercado chinês.


A multiplicidade brasileira e sua efervescência cultural, atreladas a todas as outras inspirações, propõem um inverno tropical para 2008.


A mistura de etnias revela referências cruzadas, criando um jogo de sobreposições.
Texturas e elementos com animais, pêlos baixos, couros exóticos, camurças, nobuks e atanados. Passeando pelos anos 20, 40 e 80, o toque vintage aparece em materiais de alto brilho, vernizes, tramas delicadas, estampas geométricas, cetins, drapeados e franzidos, aplicações de metais, camurças suaves e transparências.