Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 11, 2007

Quero Esquecer que sou Publicitária...




Caraca Meu!

Sem noção! Eu não estou revoltada... eu estou possessa, espumando!

Esta manhã quis esquecer que sou publicitária! Deletar da memória e exterminar todo e qualquer ser que intitule-se comunicador!

Imagine a situação: passei a madruganda terminando alguns projetos e só fui dormir quando o dia amanheceu. Aproximadamente 10h da manhã minha mãe entra no quarto e diz que tem alguém de uma famosa editora querendo falar comigo!

Hã como eu ADORO ser acordada! Ainda mais com telefone! Só tinha vontade que um tsunami atingisse meu quarto naquele momento!

Fui logo respondendo: Avise que não quero porcaria de asinatura nenhuma!

Minha mãe: Mas eu não sei do que se trata.

Um rapaz tentando ser simpático, chamado Leonardo, era o infeliz causador de todo meu péssimo humor!

- Bom dia senhora Ellen - Começou o rapaz.

Aliás começou muito mal! Porque se eles tem o meu telefone devem ter também minha idade, estado civil e saber que senhora é a pqp!

Fui me adiantando: Olha só não quero saber de assinatura nenhuma, promoção etc!

E o rapaz insistente: Gostaría de saber se a senhora está recebendo normalmente suas revistas!

- Eu não assino revista nenhuma! Respondi.

- Hã não? Mas enviamos no mês passado para sua residência no endereço XXXXXX, um exemplar da revista YYYYYY, com 56% de desconto e um ano de assinatura gratuita!

- Querido, eu não recebi, estava em SP, não quero receber e não tenho interesse em saber de suas promoções!

- Mas senhora Ellen, pegue uma caneta e um papel.

- Cara você acabou de me acordar! Eu estou na minha cama ainda! - respondi mais que furiosa.

- Então mais um motivo para a senhora ter um bom dia! - disse naturalmente o rapaz

- Olha só, você não está entendendo! Você me acordou e eu não vou me levantar para pegar porcaria de papel nenhum. - bufando.

- Mas vou falar porque sei que a senhora está ouvindo com muita atenção.

Quase aos berros tentei novamente: Eu não quero saber de promoção e de revista porcaria nenhuma!

- Mas a senhora era assinante da revista YYY há 4 anos, teve algum problema com nossa editora?

- Não tive! Mas não quero merda de revista nenhuma!

- Mas a senhora acha caro R$10,00 por mês por um produto de qualidade!

- Escuta aqui cara, não é essa a questão! A questão é que você me acordou para falar de uma merda que eu não quero nem saber, porque quando estou interessada leio na Internet e tenha um bom dia!

Tum tum tum! Desliguei mesmo!!

É o fim do mundo!!!

Não quero pensar que tive que estudar as características, as vantagens do telemarketing e muito menos que já tive que trabalhar com isso na minha vida!

Sei que o cara não tem culpa, só está ganhando o dele e falando o que foi cansavelmente treinado para falar.

Gostaría de saber se as vantagens e os negócios realmente são grandes e rentáveis, porque se eu não tinha nada contra essa editora, agora eu tenho.

E pensar que no curso de Mídia do Grupo de Mídia discutimos tanto sobre o SMS. Toda a questão das super vantagens, mas também do desconforto e imagem negativa que pode agregar ao anunciante. Isso também deve-se aplicar ao telemarketing, todas essas análises são necessárias, aliás, fundamentais.

O que eu não quero acreditar é que seja um dos meus amigos Publicitários que indicam esta ferramenta. Que seja coisa de péssimo Gestor, de proprietário, de Jesus Cristo, de duendes, de Bicho Papão, Sete Anões, Saci, Pai de Santo, sei lá... menos de Publicitário!