Pesquisar este blog

terça-feira, julho 10, 2007

FiM dO QuEbRa CaBeÇa



Alguém aí já se sentiu usado alguma vez?

Já se sentiu como problema, empecilho nas relações de outrem?

Já se sentiu enganado?

Uma perfeita idiota?

Imaginando que os "mocinhos" da sua história gargalham às suas custas?!?

Pois é... foi assim que me senti ao encontrar a última peça do quebra-cabeça, no inesquecível dia 05/07/07...

Quebra-cabeça gigante, cheio de detalhes, difícil e ao terminar a sensação de que é uma "pegadinha"... de que você vai acordar e terá sido apenas um sonho...

Você olha para o lado e diz "Onde está a câmera?"

Mas desta vez não será possível assistir à gravação completa, pois ela está nas mãos do supremo.

E os personagens são reais!

Não é ficcção...

É vida real!

E você não foi apenas um mero espectador... ao menos que seja algo interativo, porque de uma forma ou de outra você participou...

Hoje penso que a culpa realmente foi minha!

Porque estava tudo tão escancarado à minha frente... eu ser ler nas entrelinhas... mas eu insistia em não acreditar e exigir provas... provas para quê?

Se os olhos já haviam detectado, o coração já tinha afirmado!

Estava esperando os ouvidos?

É óbvio que eles nunca ouvirão... como não ouviu... embora a boca sempre insistisse em perguntar...

Quero esquecer das minhas insônias por preocupações com viagens...

Quero esquecer minha aflição de correr com o trabalho para poder me preocupar se a pessoa se alimentou, se está doente...

Quero esquecer dos milhares de pensamentos dedicados...

Quero esquecer dos milhares de perdões que o coração dispensou após ter sido violentamente machucado...

Quero esquecer das lágrimas que escorriam na quente face cheia de preocupações e pensamentos...

Quero esquecer dos planos...

Quero esquecer das qualidades que eu achava que existiam...

Quero esquecer que o meu coração é tão idiota!

Apanhava todos os dias, chorava em algum canto de banheiro, mas voltava todo compreensivo e ainda sorria...

Queria poder apagar todas as palavras agressivas, gestos grosseiros, olhares de insignificância...

Mas não posso... é tudo tão vivo em minha memória...

Pelo menos hoje compreendo que todas essas palavras e gestos não são porque eu realmente sou assim, é simplesmente para eu me sentir assim...

Sim aquela sensação de que a pessoa só quer te ver mal é verídica...

Talvez por inveja, por querer ser igual, talvez para se sentir melhor, talvez para descontar em alguém...

O fato é que se realmente fosse construtivo não seriam tão àsperas, sem preparação, em qualquer lugar, na frente de qualquer pessoa...

Porque quem tem consideração sabe ouvir, sabe ajudar, sabe acolher, sabe podar, mas na hora certa e na maneira certa...

Também não vou negar de que ainda guardo os bons momentos.

E prefiro que fiquem apenas eles.

Por mais que meu coração sangre neste momento, meus olhos se desmanchem em lágrimas ácidas, o rancor e a mágoa dominem as palavras que são vomitadas pela minha boca e minhas mãos quebrem tudo que vejo pela frente, não consigo odiar...

Porque o AMOR está acima das coisas deste mundo...

E se realmente foi amor, por mais difícil que seja neste momento, por mais que eu sinta nojo, repulsa, eu saberei entender, passarei uma borracha em tudo o que achava que fosse e não foi... porque a verdade é que eu devo ter criado uma pessoa que nunca existiu...

Tentarei compreender o que é...

E aceitarei!

Também não me sinto no direito de questionar, passar as coisas adiante... acho que Deus quando fez o mundo deu uma vida para cada um, que é para cada um cuidar da sua...

Mas agora nunca mais deixarei interferir na minha vida, nos meus pensamentos, as palavras e os gestos grosseiros serão encarados como válvula de escape e com isso treinarei a minha paciência.

Aliás acho que esta história toda nada mais é do que uma grande lição, mais uma, que eu precisava na minha vida...

Tudo bem, sofri, e muito, mas aprendi...

Vou chorar e gritar hoje, mas somente hoje, amanhã é um outro dia...

Não esperava que algo fosse capaz de me fazer sentir e passar o que estou sentindo neste momento.... porque sempre disse que "estava para nascer" a pessoa que me faria sentir assim... hoje descobri que ela já nasceu... mas eu sou eu!

E amanhã é um outro dia!

E estarei mais viva do que nunca, mais livre, com os sentidos mais apurados, mais experiente, mais feliz!

Não posso deixar de agradecer imensamente às três pessoas que me ajudaram a montar meu quebra-cabeça, que prefiro não citar os nomes, mas sabem quem são.

À minha irmã Neide, que me pegou lá no inferno, lembrou-me de quem sou, do que quero, enchugou minhas lágrimas, fez-me rir e colocou-me para dormir! hehe...

À minha eterna sócia, irmanzinha de infância, Leide, que me fez rir, e muito, com a frase "Se o mundo tiver que ser cor de rosa, será feito por nós: Mulheres"... hehehe...

Mi, que achou que eu tivesse louca, bêbada e ouviu a mesma história 1.599.899.456.123.789... vezes na mesma noite...

Jhé e Crys, minhas florzinhas purpurinadas, que sempre me alertaram e que também ouviram a mesma história infinitas vezes e ainda me fizeram rir muito de tudo isso... hehehe...

Ao Luciano, que conheci nesta noite, e fez-me lembrar de quem realmente sou, do que penso e do que quero... mesmo que ele nem saiba disso... hehehe... obrigada querido!!!!

Ao meu eterno amigo Sandro que vinha me avisando, preparando-me a muito tempo...

Agradeço ao Papai do céu por ter colocado essa história e essas pessoas no meu caminho, para mais esta grande lição, que levarei por todas as minhas existências!

Porque é na dor que tiramos os melhores e maiores aprendizados.

E agradeço à mim!

Por ser esta pessoa inabalável sempre!

Posso estremecer, cair, mas levanto, carrego as pedras e guardo... porque com elas construirei meu enorme castelo...

Aguardem!

E continuo a dizer: está para nascer quem vai me derrubar!!!

Existem os que me abalam, mas derrubar?

Está mesmo para nascer...


Texto escrito em 05/07/07