Pesquisar este blog

domingo, julho 01, 2007

Porta Larga e Porta Estreita

Muitas portas largas abriram-se para mim...

E mesmo assim preferi as estreitas...

Mesmo sabendo das dificuldades, sofrimentos, exigências e esforços preferi as estreitas...

Muitas portas estreitas abriram-se para mim...

E eu tirei delas muitas experiências, conhecimento e sabedoria...

Sei que ainda tenho muito o que aprender e fico imensamente feliz, pois preciso novos objetivos e desafios a cada dia...

Aprendi que não é à toa que temos dois ouvidos, dois olhos e apenas uma boca... os números não estão errados.

Deus é infinitamente sábio...

O ser humano é que ainda não atentou-se para o fato...

Não estou dizendo que sou anormal, mas também faço de tudo para não ser normal.

Não quero ser normal, igual à juventude atual... tão descontrolada, sem princípios, sem objetivos, sem rumo...

Desculpa! Mas eu sou antiga sim... não tenho o menor problema em dizer isso!
Se ser antiga é ter princípios, dignidade, conseguir algo por esforço próprio, acreditar no amor verdadeiro, na amizade, nos bons sentimentos, nas gentilezas, na educação, na compreensão, no respeito à você, ao seu corpo, à sua alma, ao seu coração, ter limites, ter liberdade, responsabilidade, eu afirmo: sou mesmo antiga e com muito orgulho!

E mesmo depois de tempos de convívio ainda existem pessoas que não são capazes de distinguir as pessoas... acredito que seja justamente pelo fato de não terem percebido que só temos uma boca...

Quando isso acontece o ressentimento tenta adentrar o coração, mas como também sei que o amor está acima de todas as coisas, fecho as portas e tento lembrar-me apenas das palavras boas, mesmo que raras, e dos momentos bons...