Pesquisar este blog

sexta-feira, julho 20, 2007

DiA dO iRmÃo



Em meio à uma manhã corrida de sexta-feira, ausente no msn, chego para o almoço, e um abraço carinhoso, mesmo que virtual, de uma grande amiga...

Meu Deus, como ando distraída, esqueci que hoje era dia do amigo.

Imediatamente meu pensamente alcançou cada um deles...

Os que estão pertinho, na mesma rua, no mesmo bairro, na mesma cidade, no mesmo estado, no mesmo país, os que estão fora do Brasil e os que nem na Terra estão mais...

Os que tenho a alegria de reencontrar todos dias, os que vejo raramente numa tarde de café, os que encontramos ou vamos juntos para a balada e os que não vejo, mas que falamos por telefone, e-mails, e que contactamos pelo "fio" mais forte e precioso: o coração.

Sim, eu falo com meus amigos pelo coração!

Sinto quando eles precisam de ajuda, quando estão tristes, quando estão felizes, sem estar por perto sinto como estão...

Embora a palavra Amigo seja linda, acho que na verdade já passei deste ponto com a maioria deles, já somos irmãos!

Sim...

Muito mais que amigos...

É como se fizessem parte da minha vida desde que nasci...

Não consigo me lembrar quando "passamos" a ser amigos e como era a vida sem eles... então é como se fossemos irmãos!!!

E como sinto saudades desses meus irmãos viu?!?

Tem dias que demoro horas em minhas orações, pois é neste momento que visito cada um deles...

Chego pertinho e dou um suave beijinho... porque muitos já estão dormindo e não posso acordá-los...

Já outros é quase impossível abraçá-los, pois estão dançando na balada... hahaha..

Cada um com seu jeito, suas qualidades, seus defeitos, seus segredos, seus medos, seus sonhos, e cada um especial...

Não me importa se são homens, mulheres, se ainda não se decidiram, se são idosos, adultos, adolescentes, se falam alto, ou não falam, se falam palavrões ou se falam palavras desconhecidas por mim, como cujus (= falecido, defunto, morto, hahaha), se sonham em correr o mundo, ou se têm medo de viajar, se querem ser multimilionários ou se apenas querem pagar as contas do mês, não importa...

Não importa se pensamos totalmente igual ou totalmente diferente, porque se somos iguais, trocamos idéias e se somos diferentes trocamos idéias e aprendemos um com o outro...

E como eu aprendo com vocês!!

Se um dia conseguir corrigir metade dos meus pontos fracos que vocês me ajudam a ver, serei quase perfeitinha... hehehe...

Se um dia conseguir retribuir 1/1.000.000.000.000.000... do que vcs fazem por mim, serei uma das pessoas mais caridosa e amiga do mundo...

Assim como vocês!

E deixa eu parar de escrever que não sou muito boa nisso e já está me dando vontade de sair correndo para abraçar cada um de vocês...

Vou deixar as palavras com pessoas que sabem lidar com elas:


Amigo Aprendiz
Fernando Pessoa

Quero ser teu amigo,
Nem de mais e nem de menos...
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te como próximo, sem medida...
E ficar sempre em tua vida
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade,
Sem jamais te sufocar,
Sem forçar a tua vontade.
Sem falar quando for a hora de calar
E sem calar quando for a hora de falar.
Nem ausente nem presente por demais...
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo,
Mas confesso:
É tão difícil aprender...
Por isso eu te peço paciência.
Vou encher esse teu rosto
De alegrias, lembranças...
Dê-me tempo
De acertar nossas distâncias!


Só espero que Deus me dê tempo, não muito, mas o necessário, para que eu aprenda a ser tua amiga!


Hã postei essa fotinha nossa!! Espero que não fique bravo!

Sim, vc é essa linda flor cor de rosa!!!

Meninos não achem ruim...

Eu explico:

Flores porque são suaves como a amizade deve ser, calma, tranquila, serena, sem sufocar o outro...

Com espinhos, porque os amigos não devem apenas elogiar e sonhar, tem que apontar os vícios, os erros, mostrar as dificuldades da vida, os prós e os contras de cada coisa... mas percebam que os espinhos da rosa apenas lembram o cuidado, jamais machucam de verdade...

Rosa é uma das mais adoradas por mim...

Cor de rosa, porque combina comigo, hehe...

Esse sol, esse clarão, representa o brilho que você traz a cada dia da minha vida!

Ficamos lindos na foto não é verdade?!? hehehe...


AmO mUiTo VoCêS!!!


FeLiz DiA dO iRmÃo!!!!