Pesquisar este blog

sábado, julho 21, 2007

Depoimento para Lalá


Fiz um depoimento para o orkut de uma pessoinha essencial na minha vida, em especial neste 2007, e faço questão de postar aqui, que é para todo mundo ter conhecimento de que ainda existem anjos na Terra!


Lá vou eu com uma missão não muito difícil:
Falar da Lari... sim...
Porque falar dela, para ela, não é tão difícil, pois a sinceridade do brilho nos olhos e do sorriso nos lábios, aquece qualquer coração, por mais fechado que o mesmo esteja, e é assim também o convívio com ela: sincero, iluminado com um Bom Dia a cada manhã e alegrado à muitos, muitos, pode colocar muitos nisso, sorrisos!!!



Da infância, muitas lembranças...


Férias eram sinônimo de semanas na casa dela, com as camas emendadas, comendo leite ninho com nescau, açúcar com farinha, filmes do gasparzinho, brincadeiras, e a busca pela receita de arroz em livros de culinária... hahha... meu Deus que papa... hahaha... que Saudades...


E coloque saudades nisso...
Finais de semana cantarolando as cantigas da evangelização com a Tia Verinha e a Tia Fátima...
E eu sempre tinha que mudar de sala, porque era mais velha, e aí a tristeza e o medo de ir para uma nova sala, a sala dos “grandes”, era maior porque ainda iria me separar...


As brigas eram muitas, embora a amizade fosse grande, tinha horas que achava essa menininha insuportavelmente metida... hahaha... eu tb não devia ser uma flor de amor... hehehe... mas a união em prol do próximo prevalecia!


E quantos não foram os enxovais de bebê organizados, as jovens mamães abraçadas e quantos bebês beijados... ainda tenho fotos de alguns... que hoje já devem ser adolescentes...


Acho que estamos ficando velhas... vamos ficar sem dentes e não vai dar para apreciar mais as macarronadas na rua ou na casa da Marisa ou as incontáveis pizzas aqui em casa ou na casa do Sr. Allan.


Na adolescência nos separamos... amigos diferentes, descobertas diferentes, namorados, experiências... que só virão à tona mais para frente...


Reencontramo-nos nas formaturas da vida!


E não foram poucas!


Nossa senhora, incontáveis jantares, bailes, vestidos... do jeitinho que a gente gosta: pessoas bonitas, elegantes, perfumadas, educadas, até a hora que o lúpulo toma conta geral da situação... mas pelo menos por algumas horas sentimo-nos como se estivéssemos em outras décadas...


O tempo passou, e lembro-me como se fosse ontem o dia que saiu o resultado do vestibular... os olhos marejados, a emoção e a expectativa para o novo, para a faculdade, para uma cidade diferente, morar sozinha, como sempre planejamos, tudo diferente, tudo novo!


E eu me emocionei junto, porque estava feliz e porque já tinha certa experiência... hehehe... não agüentei e escrevi um e-mail enorme, para variar, com milhares de dicas, conselhos e desejos de muita boa sorte!!!


Aí veio o dia da partida, era um domingo, acordei cedo e fui para a rodoviária... que momento estranho... um misto de alegria com tristeza... alegria por um sonho estar se realizando, por ser uma escolha assertiva, por ser um bom momento na vida de qualquer ser humano, mas tristeza porque eu sabia que agora começavam as dificuldades em todos os setores da vida, e porque a partida e a despedida sempre são tristes...


E lá se foi a Lalá!


Com o coração apertado, tenho certeza, mas sorridente como sempre!


Infância juntas, adolescência separadas, reencontros na pré-maturidade, e na Maturidade, quando me encontrei perdida no mundo, sozinha, sem trilho a seguir, sem apoio de família, sem preocupação de amigos, a Lari olhou e disse: Vamos! Eu vou com você! Nós vamos juntas! Não é tão difícil assim como pintam!


Era só isso que eu precisava ouvir... mas ela ainda foi além!


Acolheu-me, ouviu, enxugou minhas lágrimas, me deu uns "tapas" na cara, me fez lembrar de tantos ensinamentos que estavam escondidos dentro de mim e me fez recuperar parte da Ellen que perdi aos poucos nos últimos 4 anos...


E fomos, andamos, a pé, de trem, de ônibus, de trolebus, de metrô... quando eu desanimava lá vinha a bronca: Mas Ellen calma, temos que continuar, sempre!
E a gente ia! Ia que ia!!!


E eu ainda apanhando, sentindo enjôo no metrô, dor de cabeça, escorregando, hahaha, e a Lari sempre me dando lugar para sentar, mesmo que ela tivesse que ficar em pé depois de horas de aulas na faculdade... jamais vou esquecer...


Mas não eram só dificuldades e coisas feias... logo avistamos o paraíso, descendo de um trem transbordando de irmãos humildes, mal cheirosos, “acabados” pela vida, avistamos nosso sonho de consumo: a Daslu!!! Hahaha... e o brilho nos olhos somado ao eufórico sorriso nos fizeram esquecer as mazelas e tristezas da vida... e a vontade de entrar?!?
Não podíamos, estávamos atrasadas... e iríamos ficar loucas... não vai ser desta vez, mas será em breve... e juntas... hahahah...


E fomos à muitos lugares, sempre entrando pela porta da frente, alguns almoços, e a Lari já era a própria publicitária!


Em uma das salas mais importantes, recheada de leões de ouro de Cannes, prêmios e prêmios da propaganda brasileira ela disse-me palavras que jamais esquecerei: Ei essa minha prima! Você é chique demais! Olha onde a gente ta! Essa sala, essa vista! Você ouviu o que ele falou de você? Ele te elogiando? Quando eu crescer quero ser igual à você!!!


Nesse momento eu senti que em meio a tanta gente que faz parte da minha vida, somente ela tinha entendido o significado que aquilo tudo tinha para mim.


Caraca, se eu contar para alguém que nós fomos as únicas a conseguir adentrar a sala proibida para eu confirmar que eu não estava louca nos últimos quatro anos, para eu confirmar tudo o que eu imaginava, falava e ninguém acredita... eles vão continuar não acreditando... mas pelo menos naquele momento em que eu acabava de ter as respostas que eu precisava, você estava lá comigo, para eu ter certeza de que não estava delirando, de que era real... ninguém nunca irá entender o significado de tudo isso, apenas você teve a sensibilidade de captar a importância do fato...


Sempre seguindo em frente, porque tínhamos muito que fazer ainda... principalmente no Morumbi, no Iguatemi, na Zé Paulino... hahahaha... quanta risada!!!


E ainda tomamos água de ouro!!! Hahaha... quem manda sentar no primeiro banquinho que encontra no meio do shopping?!?
Sim, 10 conto a água, de 200 ml, hahahaha, tudo para sentir o poder de sentar no Espaço Armani... hahhahah...
E aí para tentar redimir o sentimento de culpa, veio a aulinha da publicitária Ellen explicando o porque aquela água era de ouro e o porque compensava pagar aquele preço... hahaha... tudo para não me jogar na parede mais próxima, ou sair jogando as taças de cristais para cima... ahahaha... e o Marcola liga bem na hora e a vontade de rir aumenta, e a Lari: Amor advinha onde estou?!? hahaha... foi incontrolável... hahaha...


E foi em meio à essas aventuras e em meio a Faria Lima, com sabor de Fran’s Café, que tivemos uma longa e deliciosa conversa... aí abrimos o coração sobre pensamentos, projetos, defeitos e qualidades... e foi aí que percebi que somos mais parecidas do que eu pensava...


Bom demais!!!


A partir deste dia as confidências e troca de idéias não pararam mais!


E voltamos para novas aventuras, em busca dos acessórios perfeitos, vigilantes para que não pendêssemos só para o que gostávamos, mas sim para agradar à mulherada de diversos estilos e características... e parece que conseguimos!


Só que da próxima vez que formos almoçar no mercadão me lembre de pedir para tirar a cebola, se não vou ter que enfiar o dedo no sanduba mesmooooo!!! Ahahhahaa...


Hã e pelo amor de Deussssss!!! Sóóó de Nenaaaa!!!


Ninguém merece ouvir as pérolas:
- Quantis qui é u batão?
- Nóis pudia te pagado!
- U Gilerme é sim veRRRRgonha!
- Cêis é tudo tan tan! Eu cumprei tréis cigarrÊÊÊtisss!
- Gurdura num traiz felicidade!
- Cê qué qui eu ti vumitu?
- Tem mais carru nu Sun Paulo qui génti!


Diante disso resta dizer: Me chama na terça?!? Só na terçaaaaaaaaaaa... hahahaha...


E como sempre disse não é à toa que nós temos dois olhos, dois ouvidos e apenas uma boca, foi assim, observando e ouvindo a Lari, dividindo com ela o mesmo teto e o mesmo quarto que vi que por trás dessa carinha de menininha, esse tamanhinho frágil, na verdade tem um mulherão!
Sim daquelas que sabem exatamente o que querem e não medem esforços para isso. Que em meio a bombardeios prevalece com sua opinião e de maneira acrobática consegue contornar tudo!


Amore, tudo o que eu te desejo nesta vida é apenas saúde!
Só saúde!


Porque com o talento, a garra e a perseverança que você tem o sucesso será inevitável.
Com todo esse carinho, atenção e paciência que você dedica ao próximo, não existe ser humano no mundo que não queira ser teu amigo.
Com esse amor todo que você tem, é impossível que alguém não retribua.


Então, só me resta desejar mesmo saúde, porque o resto você conquista, o que tiver faltando para conquistar né?!?
E também para dar conta de quatro pimpolhos haja saúde!!! Hehehe..


E o que eu acho?
Eu acho é poucoooo!!!! Muitoooo poucoooo!!!!! Hahaha...


Brigadão por tudo querida!!!!


Conte sempre comigo e com a minha Penélope que chega daqui uns anos!!! Hahahhaa...


Te Amo Amore!!!!