Pesquisar este blog

terça-feira, junho 26, 2007

JoGuE fOrA sUaS bAtAtAs


Neste mês ouvi algumas palavras muito interessantes, mas algumas ficaram registradas...

Ouvi uma historinha onde um discípulo havia feito algo de errado que prejudicou um sábio... mas não era um "erro" qualquer... era algo realmente pesado...

O discípulo arrependeu-se e foi desculpar-se com o sábio que respondeu: você não tem o que pedir perdão, porque eu não fui magoado!

O discípulo retrucou: Mas senhor, eu lhe prejudiquei!

E o sábio: Mas eu não senti o prejuízo, não foi importante para mim, então se eu não me senti magoado, você não me magoou...


E eu tenho tomado isso para minha vida... não me sinto magoada, prejudicada pelas pessoas... simplesmente é como se nada tivesse acontecido... e dá-lhe SORRISOS!!!

Recebi essa historinha que também é muito interessante e tem tudo a ver com o assunto:


Jogue fora suas batatas!

O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula.

Ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da bolsa.

Algumas das bolsas ficaram muito pesadas.

A tarefa consistia em, durante uma semana, levar a todos os lados a bolsa com batatas.

Naturalmente a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo.

O incômodo de carregar a bolsa, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona, bem como o fato de que, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.

Esta é uma grande metáfora do preço que se paga, todos os dias, para manter a dor, a bronca e a negatividade.

Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria.

"Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma"...